Vannuchi entrega à AGU pedido de reconsideração de parecer no caso Ustra

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – Um documento em que pede a reconsideração da Advogacia Geral da União (AGU), das alegações nos autos da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal contra a União e os coronéis da reserva Carlos Alberto Brilhante Ustra e Audir dos Santos Maciel, ex-comandantes do DOI-Codi, está sendo entregue agora pelo ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), Paulo Vannuchi, ao advogado-geral da União adjunto, Evandro Gama.

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos, com base na Política Nacional de Direitos Humanos, pede o reexame da AGU do seu parecer jurídico na defesa da União apresentada na Procuradoria Regional da União, em São Paulo.

A solicitação de reexame da SEDH enfatiza três pontos, entre eles, o de que tortura é crime imprescritível e, “à luz do direito internacional, incorporado ao sistema jurídico nacional, é crime de lesa humanidade e, portanto, não prescreve tampouco é suscetível de anistia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]