Universidade de Feira discute alternativas ambientais para semi-árido

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O desempenho, a produtividade e as potencialidades que indiquem alternativas para a sociedade e o ambiente serão abordados na VI Feira do Semi-Árido, que começa, nesta terça-feira (04/11/2008), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Já se inscreveram 1.100 pessoas de vários municípios localizados no semi-árido baiano.

O evento pretende chamar a atenção para as potencialidades da região. Além disso, “destacar a capacidade que o homem e a mulher que habitam o semi-árido têm de oferecer produtos e idéias que refletem tanto a convivência quanto os caminhos para efetivação do desenvolvimento regional”, explica a coordenadora de Extensão da Uefs, Nacelice Freitas.

A ideia central é a construção de novas parcerias entre as comunidades acadêmica e externa, no sentido de unir o conhecimento institucionalizado ao conhecimento produzido pelas populações do semi-árido.

A abertura da feira será às 15h, no anfiteatro, módulo 2, campus universitário, com uma palestra do professor Júlio de Sá Rocha sobre “Perspectivas de Autonomia Produtiva Frente aos Desafios Socioambientais”. A programação completa está disponível no site www.uefs.br/semi-arido.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]