Show da Geração Nômade neste sábado na 40º Music Bar

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Neste sábado (29/11/2008), a banda feirense Geração Nômade se apresentará na 40º Music Bar, hoje a banda vêm realizando shows em várias partes do país e há algum meses não tocavam na sua cidade natal onde recebem um carinho especial.

A banda Geração Nômade surgiu no final dos anos 90, da vontade de quatro jovens baianos de realizar um sonho: viver de música com o compromisso de produzir um PopRock de qualidade. Influenciado pelo Rock dos anos 80, de imediato surgiu a necessidade de resgatar a música de qualidade daquela época em especial na Bahia, onde outros estilos musicais foram conquistando espaço cada vez maior na mídia. A necessidade de resgatar um trabalho de qualidade, cada vez mais foi se tornando vital para a proposta da banda. Para tal, buscaram trabalhar uma linha de composição que tinha como princípio explorar a poesia, aliada a melodia e arranjos marcantes. Com o tempo, o reconhecimento por parte do público, meio artístico e crítica foi notório! Apesar de desenvolver um trabalho de Pop Rock na Bahia, aos poucos fomos conquistando espaço, e participaram de eventos musicais e culturais importantes,

A banda gravou um CD com 14 músicas inéditas. A fim de difundir a sua arte e resolveram literalmente cair na estrada para divulgar o trabalho. Escolheram de imediato, para esta nova jornada, iniciar a caminhada pelo estado de Minas Gerais e conquistar novos horizontes. “Sentimos uma identificação muito grande do nosso trabalho com a cultura e costumes do estado tão rico pela natureza, poesia e música, daí o motivo da nossa escolha. Apesar da luta, temos muito que comemorar, mostrando para o Brasil, que na Bahia também se produz o mais genuíno Poprock” afirma Luizinho Melo vocalista da Geração Nômade que promete um super-show neste sábado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]