
A intensificação do trabalho investigativo da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia, sediada em Feira de Santana, resultou, nos últimos dez dias, na elucidação de vários homicídios ocorridos no município, segundo informou, nesta quarta-feira (12/11/2008), o delegado Fábio Lordello, coordenador da 1ª Coorpin.
As ações destinadas a proporcionar mais segurança ao cidadão feirense, mobilizam equipes da coordenadoria regional e policiais das 1ª e 2ª Delegacias Circunscricionais do município, tendo à frente, os delegados Matheus Souza (1ªDP) e Madson Sampaio (2ªDP).
Cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça, os policiais prenderam, no dia 5 deste mês, o acusado de tráfico de drogas e homicida Luiz Paulo Araújo Santos. Entre suas vítimas estão Hiure de Jesus Cruz, Ailton Santos Bispo, o “Bido”, e Anderson dos Santos Jesus, o “Sinho”.
A polícia elucidou também o assassinato de Wellington Pereira de Oliveira, conhecido com “Cheira Cola”, e de Rodrigo Moreira dos Santos, o “Parrudo”, crimes praticados por quatro adolescentes.
Outras mortes
Crimes de grande repercussão em Feira de Santana, como o assassinato do estudante Thiago Matos Ribeiro, ocorrido numa boate situada na Avenida Getúlio Vargas, no dia 3 de outubro deste ano, também já foi elucidado, com a prisão do autor Gervásio Bulhosa Cerqueira Júnior.
Um outro homicida, identificado como Alexandre Gonçalves Lima, o “Fuquinha”, que matou Elias Oliveira de Araújo porque a vítima não quis entregar-lhe um boné, foi preso recentemente pela Polícia Civil de Feira, que também tem reforçado o combate ao tráfico de drogas na região.