PMDB baiano não descarta a possibilidade de Geddel vir a disputar o governo em 2010

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

De acordo com sentença proferida por Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia, referente à possibilidade de Geddel Vieira Lima (Ministro da Integração Nacional) vir a disputar as eleições para o governo do Estado em 2010, o ministro poderá vir a ser candidato a qualquer cargo político: senador, governador, deputado federal ou até mesmo a nada. Embora reconheça ser ainda muito cedo para se discutir este assunto, pelo simples fato de ter participado recentemente de um pleito eleitoral.

O presidente garante que o seu partido em breve dará início às discussões interna que terão como finalidade auscultar os interesses do partido, da Bahia e de sua população. “Só a partir destes debates, é que veremos qual o rumo a ser seguido”. Ele também foi firme ao admitir o fato de não existir qualquer tipo de alinhamento automático com o PT, e se existia foi rompido quando este partido negou o seu apoio político à reeleição do prefeito de Salvador, o peemedebista João Henrique Carneiro. “ Nos sentimos muito à vontade para sentarmos à mesa e discutir apoio a reeleição do governo Jaques Wagner em 2010. De nossa parte não haverá qualquer tipo de constrangimento de entabular conversações com partidos de qualquer coloração partidária. Quem não gostaríamos de conversar, Deus já levou, seria com o senador Antonio Carlos Magalhães, com este não sentaríamos à mesa e nem conversaríamos, devido à maneira e aos métodos com que ele fazia política na Bahia, ao qual discordávamos”, desabafa Lúcio.

Outro argumento utilizado por Lúcio Vieira para explicar a disposição do PMDB em estar aberto a manter diálogo com qualquer representação das mais diversas agremiações políticas existentes no Estado, é o fato de que o PT na Bahia mantém conversações animadas com o PSDB, além de considerá-lo como partido de sua base. Enquanto os peemedebistas consideram o PSDB como o grande adversário político, em âmbito nacional, do presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Nós defendemos a perspectiva de conversar com o PT no tocante a formação de alianças em 2010. Mas, para que isso ocorra, vai depender muito mais do próprio PT do que do PMDB”, conclui.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]