Mercantil Rodrigues expande para Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A cidade de Feira de Santana foi estrategicamente escolhida para abrigar a segunda loja da Mercantil Rodrigues – empresa baiana com 40 anos de tradição nos ramos atacadista e varejista – a ser inaugurada nesta segunda-feira, (24/11/2008) no bairro Kalilândia.

Resultante de um investimento de R$ 28 milhões, o empreendimento foi erguido num terreno de 17.200,00 m2 e terá 5.000,00 m2 de área de venda, 7.600,00 m2 de área construída, 33 caixas, 266 vagas de estacionamento para carros (incluindo as reservadas para idosos e deficientes) e 13 para motos, além de um mix de 8 mil itens.

A nova loja mantém o foco em oferecer preços baixos, embalagens institucionais, produtos em caixas fechadas e ainda inúmeras comodidades como parcelamento das compras em três vezes sem juros no cartão Mercantil Rodrigues, fácil acesso e produtos de todos os segmentos. Hortifruti, carnes, mercearia, higiene e limpeza, bebidas, perfumaria, bazar, dentre outros, são os carros-chefes que diferenciam a atuação do Mercantil Rodrigues.

Mais do que serviço e opção de compra para donas de casa e empresas de todo porte, o novo empreendimento – que funcionará de segunda a sábado das 7h às 21h e aos domingos das 7h às 14h a partir de amanhã – trará benefícios sociais e econômicos para um dos bairros mais movimentados e para a cidade como um todo. Junto com sua abertura, nascem 300 empregos diretos e cerca de 900 indiretos, tendo como prioridade a comunidade do entorno na ocupação dos postos de trabalho.

Sobre o Mercantil Rodrigues

A história do empreendimento se confunde com a dos seus sócios fundadores Zenildo e Gilberto Rodrigues, dois baianos que, com visão mercadológica e empreendedorismo invejáveis venceram adversidades e construíram em Salvador um negócio que atualmente gera 580 empregos diretos e mais de 1600 indiretos.

As etapas foram muitas: Antes camelôs na antiga feira de Água de Meninos, comprando e vendendo produtos de higiene pessoal; depois donos de um box no local, comercializando sabão em barra; em seguida, comércio também de sabão na Feira de São Joaquim, onde o negócio prosperou e teve seu mix de produtos diversificado. Uma oportunidade no bairro da Calçada, no entanto, foi o marco para o início de um pequeno atacado.

Hoje, 40 anos depois, o pacato comércio se transformou no Mercantil Rodrigues, empresa que ocupa aproximadamente 24 mil m2 de área total, sendo 8,5 mil m2 de área de venda, disponibiliza cerca de 14 mil itens, 60 caixas e estacionamento para mais de 630 carros.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]