Mais uma barrigada do governo Wagner

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Atendendo convite da presidente da Bahiatursa, Emília Maria Salvador Silva, os deputados Nelson Pelegrino (PT) e Lídice da Mata (PSDB), embarcam amanhã de mala e cuia para Miami, nos Estados Unidos, onde irão participar de uma série de atividades de promoção do turismo baiano.

O estranho de toda esta articulação é que esta viagem tem uma aparência muito forte de ser mais um dos inúmeros passeios ao exterior feitos por políticos às custas do dinheiro público. Também nos causa espanto à declaração feita pelo Secretário de Turismo e da Bahiatursa Domingos Leonelli, ao classificar a visita destes, como uma iniciativa importante do governo Jaques Wagner.

O que gostaríamos de saber é qual a influência prática que garante que esta viagem se reverterá em benefício financeiro para o povo baiano. Até onde sabemos, os ínclitos deputados não são formadores de opinião neste aspecto. O que nos conduz a acreditar que neste caso específico a visita deles, do ponto de vista prático, é nula.

O ideal não seria que para esta viagem, que tem como objetivo divulgar os atrativos turísticos existentes no Estado, contasse com a participação de profissionais que exercem em caráter regular funções técnicas pertinentes ao planejamento na concepção e veiculação de mensagens e propagandas? Perguntar não ofende.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]