Salvador: Fotógrafa italiana Cristina Cenciarelli é a convidada do ‘Modos de Ver’

Projeto Modos de Ver, com Cristina Cenciarelli.Projeto Modos de Ver, com Cristina Cenciarelli.
Projeto Modos de Ver, com Cristina Cenciarelli.

Projeto Modos de Ver, com Cristina Cenciarelli.

A fotógrafa italiana, radicada em Boipeba, Cristina Cenciarelli será a convidada de dezembro do Projeto Modos de Ver, realizado pela Casa da Photographia, em parceria com o Palacete das Artes Rodin Bahia e o Instituto Sacatar. A fotógrafa apresentará seu trabalho e compartilhará seus olhares, técnicas e estilo com profissionais, estudantes e amantes da fotografia nos dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2008, no auditório do Palacete.

No primeiro dia (5), Cristina Cenciarelli falará sobre suas experiências e o seu processo de criação até o ato fotográfico na palestra O fotógrafo por ele mesmo, no segundo dia (6) a fotógrafa e os participantes sairão a campo para a Feira de São Joaquim, em Salvador, e no terceiro dia (7), Cenciarelli fará uma análise do material produzido pelos participantes durante a saída fotográfica. Em janeiro, haverá uma exposição das fotografias selecionadas pelos fotógrafos convidados, produzidas pelos participantes das três edições do projeto, no Palacete das Artes.

O Modos de Ver, que estreou em outubro, oferece ao participante a oportunidade de conhecer o trabalho dos fotógrafos convidados e experimentar novos olhares. Dessa forma, ele poderá absorver a sensibilidade e técnica bem apuradas dos artistas tanto através da análise conceitual quanto no auge da prática fotográfica.

Cristina Cenciarelli – Cristina Cenciarelli, italiana, fotógrafa de publicidade, teatro e cinema, com trabalhos publicados em revistas italianas e estrangeiras, é autora e curadora de várias publicações de fotos e de textos. Na Ilha de Boipeba (Bahia), onde vive há seis anos, está criando um arquivo fotográfico e áudio sobre as memórias dos velhos de Boipeba e as tradições afro-brasileiras. É co-fundadora, junto com nativos da ilha, da Associação Luz Cultural de Boipeba e da Biblioteca de Boipeba.

Agenda

O quê: Modos de Ver, com a fotógrafa italiana Cristina Cenciarelli.

Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia. Rua da Graça, n° 284, Graça. Tel: (71) 3117.6986 | Salvador

Quando: 5, 6 e 7 de dezembro de 2008. Dia 5, das 19h às 21h (Palacete das Artes Rodin Bahia). Dia 6, das 9h às 12h (Saída fotográfica – Feira de São Joaquim) e dia 7, das14h30 às 18h (Análise do material produzido no Palacete das Artes Rodin Bahia).

Inscrições: As inscrições podem ser feitas na Casa da Photographia, de segunda a sexta, de 9h às 17h e aos sábados de 9h às 12h. Rua Padre Feijó, nº 442, Canela. Tel: (71) 3332.0255.

30 vagas | Carga horária: 9 horas. Será disponibilizado certificado de participação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]