Falta respeito em Feira de Santana‏

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Caro Corregedor,

Sr. Marco Antonio Cardoso de Almeida

Sou morador de Feira de Santana e gostaria de levar ao seu conhecimento atitudes de clínicas desta cidade, com o consentimento explicito dos médicos atendentes, com relação à forma de atendimento aos seus pacientes.

Nos últimos dois meses que necessitei de seis especialidades médicas e tive que recorrer a uns doze profissionais, tive os mais diversos problemas e aborrecimentos possíveis, como segue abaixo;

1. Marcação de Consultas – Não são respeitados de forma alguma os horários pré-combinados com os pacientes. O entendimento que sobressai nas recepções é que o TODO PODEROSO SENHOR MÉDICO, tem o direito de chegar a hora que quiser, com o humor que quiser, atender da forma que quiser, quantos pacientes ao mesmo tempo ele quiser, atender ao seu Celular quantas vezes quiser, etc., etc., É o Absolutismo vestido de branco!!!

2. Receituário Médico – É descabida e escancarada a VENDA de medicamentos na hora das prescrições das receitas. Quando se coloca outra opção de marca, somos desestimulados pela sua grande maioria de médicos, com argumentos nada convincentes. Um exemplo claro disso, foi de um Pneumologista famoso de Feira de Santana que me atendeu e queria me VENDER CHAMPIX, pois disse a ele que havia abandonado o cigarro e já me sentia livre do vício. Ele não se contentando com isso, queria me convencer que se eu não tomasse o medicamento poderia voltar a fumar, sendo que lhe expliquei que parei por uma força maior ao do Champix.

3. Reclamações – As vezes que reclamamos do EMEC, CARDIO PULMONAR, IBL e outros fomos repelidos de forma veemente…. ”pois aqui o atendimento sempre foi assim e ninguém nunca reclamou….” – são frases comuns.

Diante de tanta informação e globalização, Feira de Santana parou no tempo com a enrugada classe médica. Acredito que cabe ao Conselho atentar para esse tipo de comportamento, pois somos pacientes, mas também somos CLIENTES. Temos o direito de sermos atendidos da mesma forma que Porto Alegre, Curitiba ou São Paulo.

Também acreditamos que os meios de comunicação e imprensa, copiados nesta, investiguem e façam cumprir o seu papel de informar a sociedade quais os canais que oferecem o melhor aos seus cidadãos Feirenses.

75 9112-3457

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]