IRDEB promove o II Encontro da Educadora FM com a produção musical da Bahia

Educadora FM 107.5 abre o microfone para Bahia.Educadora FM 107.5 abre o microfone para Bahia.


Atento ao seu compromisso de diálogo permanente com a classe artística, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) promove o II Encontro da Educadora FM com a Produção Musical Baiana.

O evento será realizado no ICBA, dia 13 de novembro de 2008, a partir das 19 horas, e pretende mobilizar, além de artistas e produtores, todos os interessados no debate sobre a difusão de música no estado.

Durante o Encontro, os gestores públicos ouvirão o posicionamento e assugestões do público presente, além de receber discos, materiais de divulgação e projetos de artistas, produtores e comunicadores.

O primeiro Encontro, em julho de 2007, resultou em ações significativas, como a inserção de um programa de rap (Evolução Hip Hop) na grade da Educadora FM 107.5, a inclusão sistemática de pelo menos três artistas baianos da cena independente por hora na programação musical, e o lançamento de três editais inéditos de apoio à produção radiofônica – Poesia, Programa Infantil e Radionovela.

Diante do sucesso, a Educadora quer ouvir mais uma vez os músicos, produtores, técnicos, jornalistas, estudantes e o público em geral para, junto com a comunidade, consolidar seu papel de rádio pública, empenhada em destacar a pluralidade cultural e musical da Bahia. O fundamental na iniciativa é estabelecer um canal de diálogo entre a Rádio Educadora, o músico e o público baiano. Somente assim, com uma sinergia entre esses três interlocutores, é que a diversidade musical será preservada, transmitida e ouvida. Para isso, a participação de todos os interessados é de fundamental importância.

O evento está inserido no contexto do Fórum Música, Mercado e Tecnologia, organizado pela diretoria musical da Fundação Cultural do Estado da Bahia –
FUNCEB.

II Encontro Educadora FM com a Produção Musical Baiana
ICBA, 13 de novembro de 2008, às 19 horas
Entrada Franca

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]