Earte prepara novo espetáculo de dança

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Eventos culturais mais esperados pelos feirenses. A tradicional academia Earte, com 36 anos de existência, está preparando mais um espetáculo de dança. No final do ano o público vai assistir “Terra, o Pássaro Azul”.

As apresentações serão nos dias 13 e 14 de dezembro de 2008, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Este ano, a Earte promove uma inovação, com o objetivo de atender a grande quantidade de pessoas que desejam conferir a produção. Serão realizadas duas sessões por dia: uma às 16:30 e outra às 19:30. A bailarina e diretora da academia, Manuella Oliveira Amoedo, justifica que é comum que o espaço fique lotado rapidamente, e muita gente fica desapontada por não poder assistir à apresentação. Dessa vez, os ingressos serão vendidos antecipadamente, a partir do dia 8 do próximo mês, na academia.

O festival de final de ano é o momento mais aguardado pelos bailarinos. É quando mostram o seu talento e todo aprendizado adquirido ao longo do tempo. Também é um acontecimento aguardado pelo público. “Apesar das dificuldades, nós fazemos apresentações de alto nível, em relação ao que é produzido no interior do Estado, de modo geral. Isso mostra o potencial da nossa cidade”, comenta Manuella.

O festival de dança da Earte tem direção de Manuella Oliveira Amoedo, com coreografias dela e de Isabel Veloso, Valéria Silva, Edilza Moura, Ana Carolina Miranda, e o renomado Professor King. No palco estarão 130 bailarinos, não somente da própria academia. Entre os convidados está o grupo de dança do Centro Municipal de Formação Juiz Valter Ribeiro da Costa Junior.

“TERRA, O PÁSSARO AZUL”

“Terra, o Pássaro Azul”, conta a estória, através de coreografias, de uma menina que encontra um belo pássaro e o leva para casa, prendendo-o em uma gaiola. Perdendo a sua liberdade, a ave fica muito triste e pára de cantar. Desconsolada, a garota decide devolvê-lo ao seu habitat natural, e percebe o quanto a natureza já foi prejudicada por ações praticadas pelo homem, como a dela e tantas outras. Manuella destaca que a o intuito da Earte, ao abordar este tema, é levar os espectadores à reflexão sobre os cuidados que a humanidade deve ter com o meio ambiente.

Os bailarinos são os principais envolvidos com a proposta do espetáculo, vivenciando momentos harmoniosos com a natureza. Os professores da academia visitaram o Projeto Ecológico Traripe, na região de Oliveira dos Campinhos, em agosto deste ano. Admiraram belas paisagens e conheceram o trabalho de preservação na natureza desenvolvido pela entidade. Já os alunos, ainda este mês, vão fazer uma trilha, também em Oliveira dos Campinhos

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]