Concurso AnimaTV

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Estão abertas as inscrições para as Oficinas para Formatação de Projetos AnimaTV em Belém, Salvador, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. As oficinas visam promover o desenvolvimento dos pré-projetos a partir do formato proposto pelo Concurso AnimaTV, gerando oportunidade para a discussão de séries clássicas e contemporâneas de animação, sobre seus aspectos técnicos e estéticos e, também, sobre os caminhos possíveis para os pré-projetos propostos.

As Oficinas para Formatação de Projetos AnimaTV têm caráter regional, sendo permitida a inscrição de autores de outros estados. Para participar, os interessados deverão apresentar um pré-projeto de série para faixa etária entre 6 a 14 anos. A inscrição deve ser feita por e-mail a partir dos formulários disponíveis no site animatv.cultura.gov.br, e no link abaixo:

Ficha de Inscrição Anima TV Salvador

As inscrições são limitadas a 30 vagas em cada cidade. Caso o número de inscritos exceda esse quantitativo, será realizado sorteio para escolher os participantes. Veja abaixo as informações sobre como se inscrever em cada uma das cidades.

AnimaTV

O Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Séries de Animação Brasileiras – AnimaTV premiará em sua primeira etapa 18 Projetos de Série de Animação (infanto-juvenis) com um contrato de co-produção no valor de R$ 110 mil para a realização de um episódio-piloto de 11 minutos e desenvolvimento do Projeto Completo da Série de Animação (denominado internacionalmente como bible), além da participação dos vencedores na Oficina para Desenvolvimento de Projetos, que os reunirá com renomados especialistas internacionais de animação. Os pilotos produzidos terão teledifusão nacional em Rede Pública de Televisão.

A segunda etapa de seleção será realizada após a exibição dos 18 episódios-piloto. Durante a veiculação serão feitas pesquisas qualitativas e quantitativas de receptividade do público aos pilotos apresentados. As pesquisas, também, balizarão a decisão da Comissão de Seleção na segunda etapa, que premiará dois dos 18 projetos com contratos de co-produção no valor de R$ 950 mil, para a produção de mais 12 episódios de 11 minutos; e teledifusão nacional das séries em Rede Pública de Televisão.

O Concurso AnimaTV tem como objetivos estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação, realizar ações regionais de capacitação. Articular circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras, dinamizar a produção entre estúdios no território nacional e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.

O Programa é uma realização do Ministério da Cultura, por meio das Secretarias do Audiovisual (SAV/MinC) e de Políticas Culturais (SPC/MinC), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC-TV Brasil), da Fundação Padre Anchieta (FPA-TV Cultura), da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Serviço Salvador:

Realização: IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
Apoiador: Dimas – Diretoria do Audiovisual / Funceb – Fundação cultural do Estado da Bahia.
Local: Auditório do IRDEB
Endereço: Rua Pedro Gama, 413/E – Alto do Sobradinho – Federação
Salvador – Bahia
Período da Oficina: 01 a 05.12.2008
Turno: 14h às 18h30
Carga Horária: 20h30
Vagas: 30
Oficineiro: Adriane Puresa
Responsável pelas inscrições: Fabíola Aquino
E-mail para inscrições: [email protected]
Período de inscrições para a Oficina: até 28.11, às 9h

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]