Comissão vai elaborar plano de ações para preservar e melhorar a qualidade de vida dos mananciais de Feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Integrantes da comissão para elaborar um Plano de Ações Administrativas de natureza ambiental, urbanística e social a serem desenvolvidas nas lagoas de Feira de Santana voltaram a se reunir na manhã de hoje, para fazer um balanço sobre os avanços obtidos no sentido de elaborar projetos que visem preservar e elevar a melhoria da qualidade de vida em torno dos mananciais existentes no município de Feira de Santana.

Esta foi é a nona reunião realizada em que participaram os integrantes da comissão, tendo como objetivo elaborar um plano de ações administrativas de natureza ambiental, urbanística e social a ser implantado nas lagoas feirenses. A comissão foi criada pelo governo municipal, através do decreto nº. 7.594, de 23 de setembro. A meta é desenvolver ações de defesa e prevenção ambiental, humanização e melhoria da qualidade de vida da população, de intervenção de saneamento básico e da melhoria da estrutura física da cidade.

A comissão dispõe de um prazo de 60 dias para apresentação do Plano de Ações Administrativas, que se esgota no dia 25 deste mês. Já ficou definido que a primeira a ser trabalhada é a Lagoa Salgada, que faz parte da bacia do Subaé, nascente do rio que leva o mesmo nome. Será feita requalificação da lagoa, com proposta de urbanização. A comissão está fazendo, inclusive, a primeira ação “in loco”, realizando levantamento plano-altimétrico em curva de nível e cadastral. Será feita a identificação de tudo que existe na lagoa e seu entorno e posteriormente, irá ser elaborado um mapa para o geo-referenciamento do local.

A comissão é formada por representantes das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Desenvolvimento Urbano e de Habitação e Regularização Fundiária. Também integra o grupo uma equipe técnica constituída por engenheiro agrimensor, geólogo, fotógrafo, digitador, motorista e estagiários.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]