Comemoração de Santa Bárbara será festejada no Centro de Abastecimento de Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Devotos de Santa Bárbara, ou Iansã, como também é conhecida no sincretismo religioso, têm encontro marcado para referendá-la no próximo dia (04/11/2008), uma quinta-feira, no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Os festejos começam pela manhã, a partir das 8h, no pátio do estacionamento ao lado do Galpão de Cereais.

A programação religiosa, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aristóteles Rios, será realizada às 9h, com uma missa campal em palanque armado em frente ao nicho de Santa Bárbara. Em seguida, os fiéis conduzirão a imagem da santa em andor, com procissão percorrendo as ruas do entreposto comercial.

Considerada padroeira dos comerciantes do Centro de Abastecimento, Santa Bárbara é comemorada no entreposto comercial com farta comida oferecida aos convidados, pessoas da comunidade e principalmente aqueles que trabalham diariamente no local comercializando seus produtos.

O tradicional caruru de Santa Bárbara é uma das festas religiosas de grande relevância no calendário festivo do município de Feira de Santana, sendo considerado o ponto alto de suas comemorações quando é servido o caruru a centenas de participantes. Além disso, está programado para acontecer as apresentações de grupos folclóricos, a exemplo da Quixabeira da Matinha, a Quixabeira da Lagoa da Camisa e também desfile de baianas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]