Barreiras sedia encontro em defesa do diploma de jornalismo

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O bate-papo com a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Kardé Mourão, com a presença de estudantes de jornalismo, professores e profissionais que já atuam na área, reuniu cerca de 50 pessoas na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), no último dia (21/11/2008).

No encontro, Kardé Mourão defendeu a exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão, e sugeriu que a faculdade promova facilidades para que as pessoas que estão comprovadamente atuando na área, possam também conquistar o diploma.

Novas oportunidades de mercado, trâmites para a regulamentação, dificuldades de organização da categoria foram alguns dos demais temas
abordados, por Kardé,que também é membro da diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas. Ela se revelou apaixonada pela profissão e defendeu por diversas vezes a importância da ética e do conhecimento sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos para a prática de um jornalismo que faça parte construtivamente do processo evolutivo do homem.

Dentre os presentes vale destacar o esforço do jornalista provisionado Ispedito Nunes, que se deslocou de Bom Jesus da Lapa, a 340 km de distância,
para participar do evento promovido pela diretoria Oeste do Sinjorba, com parceria da FASB e apoio da Prefeitura Municipal de São Desidério, Rádio Vale do Rio Grande, Rádio Barreiras, Jornal Nova Fronteira e TV Oeste.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]