Articulação política da ex-deputada Eliana Boaventura tem gerado polêmica

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio de Feira de Santana, a ex-deputada Eliana Boaventura (PP) foi questionada por seu interlocutor sobre a sua postura política que se apresentava para a população de forma confusa, uma vez que no último pleito eleitoral, ela se posicionou ao lado de Tarcízio Pimenta, candidato a vaga no executivo feirense que contou com o decidido apoio do atual prefeito José Ronaldo, ambos militantes do Democratas, e atualmente se coloca com disposição de, na condição de suplente, assumir uma vaga na Câmara dos Deputados onde se tornará aliada ao governo Jaques Wagner (PT).

A deputada alegou em sua defesa que antes de qualquer interpretação que se possa fazer sobre a sua atuação política, o seu compromisso tem sido sempre em lutar em prol da melhoria de vida do povo baiano. No tocante ao fato de se mostrar disposta em ocupar a vaga na Câmara dos Deputados, ela considera a ação como legítima, uma vez que por pertencer a um partido do PP, na condição de militante a sua conduta tem que ser disciplinar. “O meu mandato pertence ao partido. Por tanto, tenho que acatar as decisões partidárias que são tomadas não por mim e sim, pela cúpula desta agremiação política”. A deputada reconhece que em alguns momentos a situação pode gerar uma relativa confusão na cabeça das pessoas, mas o importante é que ela tem buscado se manter coerente ao longo do processo.

Quanto o descontentamento político manifestado pelos vereadores Getúlio Barbosa e Eremita, ambos do PP, em relação a sua postura frente ao partido, Eliana adiantou já ter mantido conversações com ambos, na oportunidade aproveitou para explicar que a decisão de vir a ocupar o cargo de deputada, não partiu dela.” É uma decisão adotada pelo partido no âmbito nacional”, finaliza

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]