Alexandre Garcia, simplesmente ridículo | Por Alberto Peixoto

Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.
Alexandre Garcia, jornalista.

Alexandre Garcia, jornalista.

Querendo preservar meus ouvidos, resolvi, esta semana, não assistir aos telejornais que sempre nos trazem um mix de notícias – quase todas horríveis – nos deixando informado com o que acontece nos quatro cantos do mundo.

A eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos foi a notícia mais badalada deste início de século, principalmente, por possuir aquele país uma população muito conservadora e com fortes tendências às discriminações, fundamentalmente, quando se trata de etnias.

Não adiantou muito o meu sacrifício de não assistir aos diversos noticiários que nos são apresentados no dia-a-dia, porque, através da Internet recebi um E-mail de um grande amigo e irmão – Winston Pacheco – que se dizia indignado com os comentários feitos por Alexandre Garcia, sobre a eleição de Baraque Obama e diferenciando-o dos “retirantes” nordestinos que vão tentar a vida no sul do país. Para melhor compreensão, leia o teor da mensagem a seguir:

Amigo Alberto,

Hoje pela manhã, como faço todos os dias, ligo o meu televisor, sintonizo na admirável e competente Rede Globo de Televisão, para ter informações confiáveis antes de me dirigir para o meu trabalho, porém, fui surpreendido por um comentário absurdo, odioso, recheado de discriminação, agressão gratuita contra o nosso competente Presidente LULA e toda a população nordestina que é composta por pessoas trabalhadoras, sofridas, discriminadas, historicamente, por todos os Presidentes que sempre privilegiaram o sul do Brasil.

Comunico aos Senhores dirigentes desta conceituada Rede de televisão que a partir desta data esse canal não será mais visto em meu lar e se os nordestinos tiverem, tenho certeza que têm, um sentimento chamado amor próprio (vergonha), tomariam a mesma atitude que eu e minha família estamos tomando: AUDIÊNCIA ZERO PARA A DISCRIMINAÇÃO. Palavras que nos causaram revolta e indignação, proferidas pelo Sr. Alexandre Garcia: O PRESIDENTE ELEITO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE, NEGRO, MUITO BEM FORMADO PELA UNIVERSIDADE DE HARWARD, DIFERENTEMENTE DO RETIRANTE NORDESTINO… esse comentário foi “VERDADEIRAMENTE REVOLTANTE”.

Winston Pacheco

Alexandre Garcia foi simplesmente ridículo e perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.

*Alberto Peixoto, escrito (www.albertopeixoto.com.br | [email protected])

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.