Zé Neto sai fortalecido do processo eleitoral

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O PT baiano comemora uma primeira etapa bem sucedida nas eleições municipais baianas. O partido elegeu 65 prefeitos. Na avaliação do partido, foi um crescimento histórico e espetacular que mostrou a força da militância petista e a atual organização do PT no estado. As eleições de 2004 terminaram com o partido elegendo 19 prefeitos (as), com uma participação de 13,61%.

O mandado do deputado Zé Neto pode contribuir no processo eleitoral deste ano e montou um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) com assessoria jurídica, de comunicação e articulação política para os candidatos do Partido dos Trabalhadores no interior da Bahia.

No total, 85 municípios receberam atenção e apoio do mandato da luta. Deste número, 13 candidatos a prefeito (a) ligados diretamente ao mandato de Zé Neto foram eleitos, destacando-se alguns municípios da região de Feira de Santana, reduto do deputado, onde o nível de organização social e partidária era maior.

Em Feira de Santana, Zé Neto apoiou um grupo de candidatos a vereadores, no total de 11 dos 29 que disputaram pela sigla. Onde contribuíram fortemente na campanha do deputado Sérgio Carneiro e obtiveram mais da metade dos votos auferidos da legenda, o que contribuiu para a eleição de dois vereadores do PT, Marialvo e Ângelo Almeida. “O projeto do PT, depois de 2008, vai ganhar mais vigor em todo o Estado. Por certo, teremos muito mais condição de alcançar uma vida melhor na Bahia de todos nós”, afirmou Zé Neto.

O partido elegeu os prefeitos em Santa Bárbara (professor Jailson, com 6.458 votos), Serrinha (Osni, com 21.184 votos), Conceição da Feira (Val de Maninho, que obteve 4.576 votos), Amélia Rodrigues (Toinho, com 5.818 votos); Rafael Jambeiro (Cibele, com 5.821 votos) e Tanquinho (Flamarion, que alcançou 2.415 votos), dentre outros municípios.

Partidos da base aliada com o apoio do deputado no Estado também alcançaram sucesso. É o caso do PSB, em Andaraí, onde Wilson Paes Cardoso foi eleito prefeito com 3.624 votos. O mesmo aconteceu em Mucugê, onde o PDT elegeu Fernando Medrado, com 3.267 votos; em Pau Brasil, Tonho Prado do PMN, com 2.478 votos, em Tremedal, Zé Bahia do PSC, com 5.172 votos e em Lençóis, Marcão, do PR, obteve 2.672 votos.

A atuação do deputado Zé Neto foi além da região e colaborou para a eleição de companheiros petistas em outros municípios, a exemplo de Macajuba com Tarcízio; em Itajú do Colônia com Padre Edinaldo, Nova Redenção, na Chapada Diamantina, onde o prefeito Ivan Soares foi reeleito e em São José da Vitória, onde Jeová foi eleito.

O deputado Zé Neto também comemora a passagem do deputado federal Walter Pinheiro para a disputa do segundo turno em Salvador. Zé Neto vai participar da coordenação de campanha petista na capital baiana e estará mais uma vez engajado na disputa. “Temos plenas condições de vencer as eleições em Salvador, onde o companheiro Pinheiro mostrou disposição e garra, fortes características da militância do partido”, destacou Zé Neto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]