Zé Costa anima a Feira de Artesanato do Instituto Mauá, no Jardim dos Namorados

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O poeta e cantador do sertão baiano, Zé Costa, que carrega na sua bagagem musical o forró como marca mais profunda, anima a Feira Baiana de Artesanato do Instituto Mauá, no Jardim dos Namorados. Realizado, sempre, no 1º e no 3º fim de semana de cada mês (sábado e domingo), o projeto se estende até março de 2009. Empunhando o seu inseparável violão, entoando sua bela voz, o artista envolve o público com uma musicalidade própria que não deixa ninguém indiferente ao mais puro ritmo nordestino. O músico canta a simplicidade da vida do homem sertanejo e a vida do homem do litoral. A sonoridade urbana e contemporânea está sempre presente nas suas composições e nos seus shows. Zé Costa volta ao palco da feira nos dias 01 e 02 de novembro.

Na construção do seu show, Zé Costa reúne eternos e novos sucessos do forró aliado a músicas inéditas, conquistando o público jovem e de todas as idades. Nessa caminhada ele já lançou 4 CD’s. No momento o músico está preparando o seu 5º CD, Pátria Amada, um disco só de forró, com previsão de lançamento para dezembro de 2008.

Com vasta experiência, carisma, riqueza cultural, um histórico admirável e uma bela voz acompanhada por bons músicos, Zé Costa tem levado seu show para os grandes centros de entretenimentos da Bahia, a exemplo do Projeto Pelourinho Dia & Noite, do Projeto São João é no Pelô, do Complexo Turístico de Costa do Sauípe, do Aeroclube Plaza Show e muitas cidades do interior do Estado, em suas mais diversas festas populares.

História do Artista_Zé Costa

Zé Costa, cantor e compositor, nascido no município de Quijingue, na região de Canudos-BA, cedo começou a cantar nos bailes, animando as noites sertanejas.

Em 1976 chega a Salvador, onde inicia sua carreira como radialista para sobreviver, enquanto amadurecia sua arte, aprimorando-se no violão, na gaita e nas composições. Em 1994, lança seu primeiro CD solo, Estória de Amor, pela gravadora Stalo, com distribuição nacional pela Poligram.

Fiel às suas raízes nordestinas, no ano 2000, lançou seu segundo CD, Meu Delírio, repleto de xotes, baiões, xaxados, galopes e músicas brejeiras, singelas, que encantam pela simplicidade e alegria.

Em maio de 2004, Zé Costa lançou o seu terceiro CD, Bahia da Chapada Diamantina, uma verdadeira obra-prima, que traz como tema principal as belezas naturais e culturais do Estado da Bahia, contando com a Participação Especial de Margareth Menezes.

Em 2007, num momento em que o ritmo sobrepõe à letra, o artista promoveu um reencontro da harmonia com a poesia e lançou o seu quarto CD, Recado, com Participação Especial de Xangai.

A Feira de Artesanato

Feira Baiana de Artesanato, promovida pelo Instituto Mauá e pelo Sebrae, leva a riqueza do artesanato baiano produzida em 17 municípios a cerca de 11 mil visitantes. Instalada no Jardim dos Namorados, no bairro da Pituba, a feira conta com 125 barracas padronizadas de produtos de artesanato, 17 toldos, além da praça de alimentação, com uma variedade de pratos típicos da culinária da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]