VI Feira do Semi-árido

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Evento que tem como objetivo principal ampliar o espaço de discussão sobre os problemas, desafios e potencialidades regionais, será realizada no período de 4 a 8 de novembro de 2008, na Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.

A temática definida para direcionar o debate intitula-se DESERTIFICAÇÃO: PERSPECTIVAS DE AUTONOMIA PRODUTIVA FRENTE AOS DESAFIOS SOCIOAMBIENTAIS. Assim, elegeu-se como proposta discutir essa sub-região do Nordeste, enquanto totalidade, buscando elevar o desempenho da produtividade para a concretização de alternativas positivas para a sociedade e o meio ambiente.

É visando uma melhor compreensão sobre a realidade que se busca desenvolver reflexões e debates sobre a temática em questão. Nesse sentido, a realização da feira tem como objetivo chamar a atenção para as potencialidades da referida região, observando a capacidade que tem o homem e a mulher que habita o semi-árido para oferecer produtos e idéias que refletem tanto a convivência quanto os caminhos para efetivação do desenvolvimento regional. Dessa forma, a idéia central volta-se para a construção de novas parcerias entre a comunidade acadêmica e externa no sentido de unir o conhecimento institucionalizado ao conhecimento produzido pelas populações do semi-árido.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]