Universidade de Feira espera 8 mil visitas na Semana de Ciência e Tecnologia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Aproximadamente 8 mil pessoas, a maioria alunos dos ensinos fundamental e médio de diversos municípios, deverão visitar o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Observatório Astronômico Antares, entre segunda e sexta-feira (20 e 24/10/2008), durante a 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Para este ano, a Uefs investiu no incentivo a professores e diretores de escolas, inclusive com a oferta de transporte para os estudantes. A iniciativa visa aproximar a universidade e a comunidade externa. “A Semana Nacional é uma excelente oportunidade para despertar nos jovens, o interesse pela Ciência”, salienta o professor Genival Corrêa de Souza, coordenador de Extensão da Uefs.

Os recursos são provenientes da universidade e de projetos encaminhados a órgãos fomentadores, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Além do Observatório Antares, as atividades serão desenvolvidas em laboratórios e em estandes espalhados pelo campus da Uefs. A abertura oficial está marcada para as 9horas de terça-feira, no anfiteatro, com a palestra sobre Popularização da Ciência, ministrada pelas professoras Dora Leal Rosa (Ufba) e Rosely Cabral de Carvalho, representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti).

A programação completa está disponível no site www.uefs.br . Outras informações, inscrições e agendamento para visitas na Pró-reitoria de Extensão, pelos telefones (75) 3224-8025/8255/8026. Agendamento para o Observatório Astronômico Antares pelo telefone (75) 3624-1921.

O evento, coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, conta com a participação de universidades e institutos de pesquisa, escolas públicas e privadas e outros centros produtores de ciência de todo o país. O tema deste ano, “Evolução e Diversidade”, comemora os 150 anos de divulgação da teoria de seleção natural de Charles Darwin e Alfred Russel Wallace.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]