TSE adaptou urnas eletrônicas ao horário de verão para segundo turno

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (13/10/2008) à Agência Brasil que o início do horário de verão deste ano, marcado para o próximo domingo (19), não causará nenhum problema às urnas eletrônicas, que serão utilizadas no segundo turno, no domingo seguinte (26).

De acordo com o tribunal, todas as urnas que serão utilizadas no segundo turno, em 29 cidades, das quais, onze capitais, já foram adaptadas ao novo horário. O Ministério de Minas e Energia confirmou hoje que TSE não solicitou o adiamento da entrada em vigor do horário de verão.

O horário de verão terá início à zero hora de domingo (19) e terminará às 24h do dia 15 de fevereiro de 2009. A previsão do governo é de que haja economia de 4% a 5% no consumo de energia no período.

Nas últimas eleições, realizadas em 2006, o então presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, pediu à Casa Civil e ao Ministério de Minas e Energia que o início do horário de verão fosse adiado para depois do segundo turno. Atendendo à solicitação, a entrada em vigor do horário de verão naquele ano ficou para 5 de novembro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]