Polícia Federal prende irmão de PC Farias em Alagoas

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – A Superintendência da Polícia Federal de Alagoas prendeu hoje (15/10/2008), por fraude eleitoral, o prefeito da cidade alagoana de Porto de Pedras, Rogério Farias, irmão de PC Farias, ex-tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor de Melo.

A operação, batizada de Voto Nulo, decorreu da apreensão de 83 carteiras de identidade falsificadas, no dia das eleições – 5 de outubro. A suspeita é de que elas serviram para beneficiar as candidaturas de Rogério e de sua esposa, Rume Farias, prefeita do município alagoano de Barra do Santo Antônio.

Os policiais encontraram diversos talões de gasolina na casa de Rogério, que seriam fornecidos a eleitores. Também foram apreendidas CPUs de computadores, bem como diversos documentos da prefeitura.

Em outra frente da operação, os policiais fizeram buscas na residência, na fazenda e no fórum do juiz estadual Rivoldo Sarmento.

“Vários documentos ligam o juiz ao prefeito. Inclusive cópias de petições contra a prefeitura, que certamente eram repassadas a ele. Havia também talões de gasolina em branco, assinados por um secretário da prefeitura, e quatro armas sem registro”, informou o delegado Joacir Avelino, que participou da operação.

O material apreendido será encaminhado ao setor técnico-científico da Polícia Federal em Alagoas, para exames periciais nas assinaturas e na autenticidade dos documentos e para exames balísticos, das armas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]