Pesquisa aponta derrota do candidato Walter Pinheiro em Salvador

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Divulgada pela TV Bahia, nesta quarta-feira (22/10/2008) a Pesquisa Datafolha aponta o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) na liderança do segundo turno da eleição de Salvador, este desponta com 50% das intenções de voto, contra 40% do candidato a prefeito deputado federal Walter Pinheiro (PT). Os votos brancos e nulos têm 7% das respostas e os que não sabem ainda chegam a 3%.

Com relação ao levantamento anterior realizado pelo do instituto e divulgado sábado (18), o peemedebista João Henrique subiu dos dois pontos percentuais. Enquanto Pinheiro sofreu uma queda de um ponto: tinha 41% e agora aparece com 40%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

No tocante as questões dos votos válidos – amostra que exclui o percentual de votos brancos, nulos e de indecisos -, o peemedebista lidera com 56%, e o petista desponta com 44%.

A pesquisa realizada do instituto sobre o segundo turno na capital baiana ouviu 972 eleitores entre terça-feira (21) e esta quinta-feira (22) e foi registrada no TRE-BA sob o número 41132/2008.

Segurança

Procurando oferecer maior tranqüilidade aos eleitores, no próximo domingo (26), quando acontece o segundo turno,cerca de 5.592 PMs estarão trabalhando nas eleições de Salvador. De acordo com o Comando da Polícia Militar os trabalhos dos policiais terão início no sábado (25), às 8h, quando 90 alunos da Academia de Polícia Militar fazem a escolta das urnas do Centro de Apoio Técnico (CAT) até os locais de votação, onde permanecerão guarnecidas por PMs até o dia da eleição (domingo). Neste dia, a partir das 7h, o policiamento ostensivo será posicionado a 100 metros dos locais de votação

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]