Paquistão declara guerra a javalis que invadiram capital

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Dezenas de animais já foram mortos a tiros, ou envenenados, na campanha, que está centralizada no palácio presidencial e seu entorno.

Os javalis habitam as densas florestas em torno de Islamabad. A cidade fica em um vale no sopé dos Himalaias, o que garante a eles cobertura perfeita.

Os animais passaram a ser considerados inimigos públicos nos últimos anos, depois de terem causado sérios acidentes e danos a propriedades.

Aumento da população

“Nós começamos a campanha depois que javalis se infiltraram na zona verde em volta do palácio presidencial”, disse à BBC Raja Mohammad Javed, diretor da autoridade de Desenvolvimento da Capital.

“Até agora já foram mortos 18, só nos campos do palácio presidencial.”

“A população realmente cresceu, e também há muitos javalis na residência do primeiro-ministro”, disse Javed.

Mas, por enquanto, a campanha está centralizada na residência do presidente.

Segundo as autoridades, os moradores de Islamabad são responsáveis pelo aumento da população de javalis, por jogarem lixo em terrenos baldios, atraindo os animais.

“Nós contratamos caçadores para matar os javalis, e eles são acionados cada vez que recebemos uma queixa”, disse Javed.

Segundo o diretor da autoridade de Desenvolvimento da Capital, também foram emitidas licenças especiais de caça para alguns cidadãos afetados e diplomatas estrangeiros.

As autoridades disseram que não há uma estimativa de quantos javalis vivem na capital e arredores.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]