João Henrique reeleito prefeito de Salvador | Por Lilia Campos

Lilia Campos, jornalista.Lilia Campos, jornalista.

Com 57% dos votos válidos, João Henrique Barradas Carneiro (PMDDB), foi reeleito prefeito de Salvador. Walter Pinheiro (PT) ficou em segundo lugar, com 41,48% dos votos válidos.

João Henrique é formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia , já morou em Montreal, no Canadá, onde fez pós-graduação em desenvolvimento econômico. A vida política de João Henrique é extensa e de vitórias. Foi líder estudantil e eleito vereador de Salvador em 1988. Assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa como deputado estadual, desta vez pelo PDT, em 1994. Nesta época, João Henrique ficou conhecido como grande defensor dos direitos dos consumidores. Reelegeu-se deputado em 1988 e, foi eleito prefeito de Salvador em 2004. Agora terá mais quatro anos para administrar a capital baiana.

Conversei há alguns meses atrás com o prefeito João Henrique, em seu gabinete. Ele é um homem calmo, mas seguro em suas posições. Sonha com uma Salvador progressista, mas que sabe que a burocracia em nossa país, muitas vezes, atrapalha grandes idéias. Foi uma conversa muito gratificante. Ele é um homem que trata do mais simples ao mais poderoso da mesma forma, com humildade e atenção, seus eleitores sabem disso e aí que está o grande carisma dele. A vitória de João Henrique foi uma grande derrota ao governo Jaques Wagner, que sai como grande perdedor.

Parabéns a João Henrique pela grande vitória, com certeza procurará fazer o melhor por Salvador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]