Incrição prorrogada – – Vestibular 2009.1

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prorrogou para até (02/10/2008) o prazo de inscrição para o vestibular 2009.1. O pró-reitor de Graduação, Rubens Pereira, explicou que a prorrogação foi adotada em função da greve dos bancários, que dificultou o pagamento da taxa de inscrição.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar o site www.uefs.br (seção processo seletivo), onde também está disponível o edital do concurso. A taxa é de R$ 80, mas, dentro da política social de acesso ao ensino superior, a Uefs ofereceu 2.200 isenções para estudantes oriundos da rede pública de ensino. O pagamento do boleto pode ser feito até 3 de novembro de 2008.

Este é o quinto vestibular com a adoção do sistema de cotas, que reserva de 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) em escola pública. Destas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem negros.

Os candidatos vão disputar 785 vagas, distribuídas em 22 cursos, incluindo Medicina, Farmácia e Engenharia da Computação, oferecidos somente no vestibular de início de ano. O número de vagas poderá ser ainda maior, pois estão garantidas ainda duas vagas a mais, em cada curso, para indígenas e quilombolas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]