Governo do Estado apresenta proposta de reajuste ao Sindsefaz

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Representantes do Sindicato dos Servidores da Fazenda (Sindsefaz) se reuniram na manhã desta segunda-feira (20/10/2008), com o secretário estadual, Carlos Martins, na secretaria da Fazenda, para apreciar a proposta do governo do estado que trata do plano de carreira e remuneração dos servidores. As planilhas com os números exatos referentes aos reajustes e acréscimos às remunerações e gratificações das categorias dos auditores fiscais, agentes de tributos e técnicos administrativos foram entregues ainda na segunda-feira ao sindicato.

A proposta do governo do estado, apresentada às categorias em assembléia realizada no mesmo dia, inclui um reajuste linear nos anos de 2009 e 2010, entre 5,5 e 6 por cento e um acréscimo de 3 por cento de ganho real sobre o salário base de todos os servidores, estabelecendo assim, um ganho real de 10 por cento para os servidores ativos e de 16 por cento para os aposentados.

Na próxima quarta-feira (22) a diretoria do sindsefaz se reunirá com representantes do departamento de recursos humanos da secretaria de Administração do Estado para debater a proposta de estabelecer uma gratificação específica para os servidores das áreas da saúde e da fazenda.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, deputado estadual Zé Neto, que foi convidado para a assembléia junto com o vereador eleito em Salvador, Moisés Rocha, e a deputada federal Alice Portugal, reafirmou seu compromisso com os fazendários e com essa categoria que demonstrou lealdade e prudência no momento do debate com o governo. “Temos a obrigação de fazer a boa interlocução e para isso, não se engane, estaremos sempre a disposição”, salientou o parlamentar.

De acordo com o deputado, esse momento é decisivo para a política de estado e não só de governo, na medida em que se fala de uma política de carreira para todo o Estado da Bahia. “Nós defendemos o que desde o ínício era nosso propósito, o avanço em relação aos técnicos do fisco e da categoria. Se o IAF não consegue compreender a dimensão dessa política de estado, é uma pena que eles fiquem fora de uma conquista tão imensa.Tenhamos apenas consciência de que o ontem, o hoje e o amanhã estabelece o Estado que teremos daqui para frente”, ressaltou Zé Neto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]