Feira será sede do primeiro teatro Virtual instalado na América do Sul

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou na tarde de sexta-feira (17/10/2008), as instalações do Teatro Virtual, Museu Parque do Saber, ao lado do diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa Augusto Cézar Orrico, do secretário de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, e de técnicos da Prefeitura de Feira de Santana.

Ele acompanhou de perto o serviço de colocação de placas de alumínio (cada uma de 2m x 1m), com micro furos, que formam a tela da cúpula do Teatro Virtual. O trabalho está sendo feito pelos técnicos norte-americanos Elijah Williams e Kevin McGrew, da empresa Artco-Tec, de Canal Fulton, Ohio, EUA, sob a coordenação do engenheiro mecânico e óptico Mauro José Paglione, da empresa Omni Lux, de São Paulo, representante no Brasil da Carl Zeiss.

Devido ao intenso ritmo dos trabalhos, as obras deverão estar concluídas antes da data prevista. Depois de pronta a tela da cúpula, técnicos que chegam da Alemanha para providenciar a instalação do equipamento ZKP4 Quinto. O planetário foi adquirido sob encomenda na Carl Zeiss, empresa alemã instalada em Jenna. Feira de Santana é a primeira cidade da América do Sul a dispor de um teatro deste porte. Importante observar que, até a presente data, só existem cinco similares implantados ou em fase de implantação em todo mudo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]