Feira sedia curso de capacitação de técnicos em educação no trânsito

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Técnicos em educação no trânsito de diversos órgãos municipais, estaduais e federais de diversas cidades baianas estiveram reunidos, durante dois dias, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, participando do curso de Educação no Trânsito numa iniciativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes de Trânsito do Governo Princesa do Sertão.

O curso foi ministrado, segunda (13/10/2008) e terça-feira (14), durante todo o dia, pela professora Maura Moro, funcionária de órgão de trânsito em Curitiba. Contando com a participação de profissionais de Feira de Santana, Salvador, Cruz das Almas, Paulo Afonso e Petrolina, dentre agentes de trânsito da Prefeitura de Feira de Santana, policiais rodoviários estaduais e federais e também funcionários do Detran.

Coordenadora do evento, a representante do Denatran, Rita Cunha, explicou que a iniciativa visa o aprimoramento das funções que os técnicos de trânsito já exercem. Durante o evento foram feitas abordagens sobre ética e cidadania no trânsito, Código de Trânsito Brasileiro, educação de trânsito no ensino regular, didáticas de ensino e outros temas referentes à educação no trânsito.

O curso teve carga horária de 24hs, sendo ministrado pela manhã e pela tarde, para 55 participantes representantes de várias cidades baianas. É o primeiro curso promovido pelo Conatran em Feira de Santana, a convite da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito do Governo Princesa do Sertão.

O superintendente municipal de Trânsito, Antônio Carlos Machado, observou que a iniciativa segue tendência dos grandes centros urbanos do país, preocupados em melhorar cada vez mais a educação no trânsito. “Este é um curso de grande alcance e que reflete a nossa preocupação em melhorar cada vez mais a qualidade do trânsito em nossa cidade”, frisou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]