Fábrica de refrigerantes vai gerar 200 empregos diretos em Feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O governador Jaques Wagner está em Nova Iorque, cumprindo agenda de contatos com dirigentes de grandes empresas norte-americanas. A viagem resultou em uma grande notícia para Feira de Santana. Até o final do mês de novembro desse ano, será lançada a pedra fundamental para construção de uma fábrica da PepsiCo na cidade, com geração de centenas de empregos diretos e indiretos.

Na tarde de quinta-feira (30/09/2008) o governador Wagner visitou a matriz da Hardesty & Hanover (H & H) – empresa especializada em consultoria de serviços de engenharia de transportes, especialmente de diversos tipos de pontes – e a alguns dos empreendimentos planejados ou executados por ela. O governador também jantou com a diretoria mundial da PepsiCo, fabricante de refrigerantes, sucos e salgadinhos, com receita líquida anual de U$ 39 bilhões.

No encontro foi confirmada a informação de que até o final de novembro a diretoria da empresa será recebida pelo governo baiano em Feira de Santana para o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica do grupo. Serão investidos R$ 5 milhões na primeira etapa do empreendimento, com geração de 200 empregos e produção de salgadinhos. Outros R$ 5 milhões serão investidos na segunda etapa do projeto, quando a nova unidade da PepsiCo passará a produzir leite com sabores diversos e achocolatados em pó.

O governador e os secretários Rafael Amoedo (Indústria, Comércio e Mineração) e Carlos Martins (Fazenda) visitarão a sede da empresa e terão uma reunião de trabalho com John Compton, principal executivo da PesiCo Americas Foods, e dirigentes da empresa para a América Latina e Brasil.
Para o deputado Zé Neto, o empenho do governador Wagner em trazer para Feira de Santana a fábrica de refrigerante é uma prova do compromisso do governo do estado com o desenvolvimento do município. “Tenho certeza que com a implantação também do Pólo de Logística, Feira de Santana definitivamente entra no rumo do desenvolvimento, com geração de emprego e renda”, destaca Zé Neto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]