Enfermagem leva ações de saúde ao bairro Pampalona

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Saúde da mulher e da criança, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar. Estes são os principais focos da Feira de Saúde que alunos e professores do Curso de Enfermagem da FTC Feira realizam nesta sexta-feira (24/10/2008), no bairro Pampalona. Estão programadas oito horas ininterruptas de ações, que terão a participação de 10 estudantes e dois professores.

Segundo informações da professora Hayana Leal, coordenadora do curso, os participantes são alunos do oitavo e do nono semestres, das disciplinas Estágio Supervisionado I e II. A iniciativa tem dupla finalidade: promover ações de saúde para os moradores do bairro e possibilitar a prática profissional aos estudantes de Enfermagem com a devida orientação.

Para as mulheres, a programação da Feira de Saúde prevê a realização de sessões educativas, coleta de material para preventivo, exame clínico da mama e solicitação de mamografia bilateral. Para os adultos de modo geral haverá aferição de PA, medida de circunferência abdominal, teste de glicemia, IMC= Peso X AH, orientação alimentar, insulinoterapia e imunização.

As crianças terão atendimento especial. Além da imunização contra as chamadas doenças da infância, será feita avaliação peso x idade, ações de saúde bucal, noções de higiene corporal, dentre outros procedimentos. A Feira de Saúde tem início às 8 horas, estendendo-se até as 16 horas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]