Encerra hoje a matrícula para curso de educação digital

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Ação Feminina das Voluntárias Sociais de Feira de Santana (AFE) começou hoje (07/10/2008) as matrículas para mais um curso de educação digital. As inscrições podem ser efetuadas até quinta-feira (09) ou quando completarem as vagas. As aulas terão início no próximo dia 14. A secretária da entidade, Analice Oliveira, chama a atenção dos comerciários que ainda restam algumas vagas para a categoria, que tem horário diferenciado, das 12:20 às 13:20. Esta será a última turma do ano e, conseqüentemente, da atual gestão.

O curso é intensivo e leva normalmente 30 dias para ser concluído. Porém, para os comerciários o tempo de conclusão é de cerca de dois meses. Além dos comerciários, que terão aulas na unidade do Mercado de Arte Popular (MAP), a AFE oferece vagas em horário especial para pessoas da terceira idade, na unidade do Edifício Mandacaru. Os idosos também têm das 15:00 às 16:00.

Para efetuar matrícula, as pessoas devem se dirigir à sede da AFE, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Maria Quitéria (próximo ao antigo Campo do São Paulo), pela manhã, das 8h às 12h e à tarde, as matrículas são feitas na unidade localizada no mezanino do MAP, das 14h às 16h.

Analice Oliveira lembra que para fazer a inscrição é necessário apresentar os originais da Carteira de Identidade, comprovante de escolaridade, devendo ter concluído ou estar cursando a 8ª série em escola pública, o título de eleitor para comprovar que reside em Feira de Santana e uma fotografia, recente, tamanho 3×4.

No próximo dia 13, mais uma turma estará concluindo o curso. A certificação das últimas turmas – ainda terá mais uma em novembro – deverá acontecer na segunda quinzena de dezembro. Desde a implantação do Programa de Educação Digital, há sete anos, a AFE já atendeu mais de quatro mil pessoas.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, em diversos horários atendendo a disponibilidade dos alunos. No núcleo do Mandacaru tem turmas de 08 às 10; 10 às 12 e 13 às 15; e das 16 às 18 horas, turmas regulares. O horário das 15 às 16 horas é reservado para a turma de idosos. Já no MAP os horários regulares são das 8 Às 10; 10 às 12; 14 às 16 e 16 às 18 horas. Das 12h20min às 13h20min para os comerciários.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]