Em Feira de Santana passeata chama a atenção contra morte de Thiago Matos

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Não chovia nem o sol estava forte. O tempo colaborou hoje (20/10/2008), por volta das 16:30, quando algumas pessoas deram início a uma passeata em protesto contra a morte do jovem Thiago Matos Ribeiro. Thiago, com apenas 24 anos de idade foi assassinado a tiros na madrugada do último dia 03, na Avenida Getúlio Vargas, nas mediações da boate Arena, neste município.

A passeata que começou em frente ao Feira Pálace Hotel e seguiu sentido ao Ministério Público do Estado da Bahia, também localizado na avenida Getúlio Vargas, teve por objetivo chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral contra a violência na cidade e para o fato de que, apesar da barbárie, ainda nada foi descoberto.

Ministério Público

Em frente ao prédio onde funciona o Ministério Público, sede da Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana, os manifestantes solicitaram a presença de representante da instituição para que interceda em busca de solução para o caso. Segundo Eduardo, pai de Thiago, ainda não se tem o nome do autor do crime, “apesar de mais de 20 pessoas já terem sido interrogadas pela Polícia”, enfatiza.

O promotor Cristiano Chaves que atendeu à convocação dos presentes, prometeu que fará tudo o que estiver ao alcance do MP: “Sei que não posso lhe confortar neste momento de dor. Mas me comprometo que o Ministério Público fará contato para saber como andam as investigações e adotará todas as medidas necessárias em relação ao caso”, disse ao pai de Thiago.

A Polícia

Em entrevista para a TV Subaé, o delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia, encarregado do caso, garantiu que já tem alguns suspeitos e que logo o crime logo será elucidado.

A caminhada reuniu jornalistas, amigos, namorada, familiares, bem como representantes de outros segmentos da sociedade que também foram vítimas da violência.

“Essa caminhada não é só um protesto, é um lamento da cidade. Thiago é mais um na triste estatística da violência em Feira de Santana”, desabafou Carmem Silva, amiga da família, enquanto carregava um cartaz que continha a palavra PAZ.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]