Eleições de 2008 apontam candidatos à sucessão presidencial em 2010

Vista do Palácio do Planalto, sede do Governo do Brasil.Vista do Palácio do Planalto, sede do Governo do Brasil.

Conforme matéria publicada na grande mídia brasileira, os resultados eleitorais deste ano apontam como os grandes vitoriosos os líderes políticos: os governadores tucanos José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, e os peemedebistas Sérgio Cabral, governador do Rio, e o baiano Geddel Vieira Lima, ministro da Integração.

Serra acreditou e firmou aliança com o DEM e agora é um forte candidato à sucessão presidencial de 2010,e já desponta como favorito nas primeiras pesquisa de intenção de voto; O candidato, Márcio Lacerda (PSB), de Aécio Neves, venceu com folga no 2º turno, abrindo espaço para Aécio, que também sonha com o Planalto em 2010; no Rio, Eduardo Paes (PMDB) candidato apoiado por Sérgio Cabral derrotou derrotou Fernando Gabeira (PV).

Com esta vitória Cabral sai fortalecido na corrida para a sucessão presidencial que deve se acirrar a partir de 2009; e finalmente na Bahia, o ministro Geddel Lima, também do PMDB, foi o grande vencedor. O seu candidato João Henrique derrotou o petista Walter Pinheiro , candidato do governador Jaques Wagner (PT).

Vista do Palácio do Planalto, sede do Governo do Brasil.

Vista do Palácio do Planalto, sede do Governo do Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]