Eleição: sucesso e fracasso entre os famosos

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Com as urnas apuradas em todo o país, famosos que se candidataram a vereadores dos seus municípios oscilaram entre a alegria da vitória e o fracasso da derrota. Os cantores tiveram os melhores resultados: o ex-vocalista do grupo de pagode Negritude Júnior, Netinho de Paula, foi o terceiro vereador mais votado em São Paulo com quase 85 mil votos. O ícone do forró, Frank Aguiar, está no segundo turno como vice-prefeito em São Bernardo do Campo. Já Luiz Carlos do Raça Negra não teve a mesma sorte. Os 7.015 mil votos que recebeu não foram suficientes para a sua eleição.

Os ex-BBBs que buscavam um lugar na política foram todos eliminados. Taty Pink, da 5ª edição do programa, concorreu a uma vaga na Câmara de Recife. Teve 4.256 votos e não se elegeu. O também BBB, Alberto Cowboy da 7ª edição, recebeu apenas 241 votos na capital mineira.

Nem toda fama de Rita Cadillac e Gretchen foi suficiente para o sucesso das dançarinas. A ex-chacrete tentou ser vereadora na Praia Grande (SP) e não conseguiu. Gretchen tentou a prefeitura de Itamaracá, em Pernambuco, mas também não foi dessa vez. Chateados também devem estar Sérgio Mallandro e Lacraia que tentavam um lugar da Câmara de São Paulo, mas ficaram de fora. O polêmico Oscar Maroni, que defendia o “sexo livre” durante sua campanha, teve apoio de insuficientes 5.804 eleitores.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]