Dos 92 deputados federais candidatos a prefeito ou a vice 18% se elegeram

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Brasília – Dos 92 deputados federais candidatos a prefeito ou a vice nas eleições municipais deste ano, 12 foram eleitos em primeiro turno – 13% do total – e cinco, no segundo pleito (5,4%). Ao todo, 18,4% dos parlamentares que se candidataram conseguiram cargo em prefeituras.

Os deputados Nelcimar Fraga (PR-ES), Custódio Matos (PSDB-MG) e Carlito Merss (PT-SC) se elegeram para prefeito no segundo turno. Os deputados Carlos Souza (PP-AM) e Frank Aguiar (PTB-SP) ocuparão a vice-prefeitura.

Os parlamentares eleitos agora precisam renunciar ao mandato na Câmara para assumir o posto na prefeitura. A partir daí, os partidos, cumprindo a numeração de suplentes feita pela Justiça Eleitoral, substituirão as vagas.

Dos três senadores que concorriam a prefeituras – Patrícia Saboya (PDT-CE), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Almeida Lima (PMDB-SE) – nenhum conseguiu se eleger ou pelo menos disputar o segundo turno.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]