Dia Mundial do Professor

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O dia 05 de outubro é um dia muito especial, nesta data é comemorado o Dia Mundial do Professor. A data foi criada pela UNESCO, em 1994, em Genève, com o objetivo de chamar atenção para o papel fundamental que os professores têm na sociedade. A UNESCO resolveu associar esta celebração à mesma data em que, em 1966, uma conferência intergovernamental, organizada conjuntamente pela UNESCO e pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), aprovou uma “Recomendação” respeitante ao estatuto dos professores. Os professores são mais de 60 milhões em todo o mundo e a UNESCO reconhece que se trata de um grupo profissional fundamental sem o qual não pode haver nem desenvolvimento durável, nem coesão social, nem paz.

Parabéns, professores da UNEF, que, além de transmitir a informação e de verificar o potencial criativo e de internalização dos conteúdos, da informação, e do conhecimento dos alunos, visam a preparação dos cidadãos para terem o pensamento crítico e livre, aptos a viver e trabalhar numa Sociedade onde as mudanças e transformações acontecem a todo momento.

Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF

Agência Experimental de Comunicação da UNEF – Escola de Idéias comunicação

Av. Presidente Dutra, s/n, Capuchinhos.

Feira de Santana-BA

Coordenação Interina da Escola de Idéias Comunicação: Prof. Thiago Oliveira

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]