Conexão Rio – A ignorância vence a esperança! | Por Christina Thedim

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

É de fundamental importância considerar que, provavelmente, em Porto Alegre ou São Paulo isso não viesse a acontecer, mesmo sob o estímulo covarde do governo tornando o dia de eleição feriado do funcionalismo público, e levando milhares de ignorantes sociais a preferir “torrar o rabo no sol das praias da região dos Lagos” a cumprir com sua obrigação de ir às urnas.

Com uma votação apertada, 1,5 %, venceu agora há pouco o pleito eleitoral para a prefeitura do Rio de Janeiro, ex-cidade maravilhosa, o senhor Eduardo Paes que, junto com o governador Sérgio Cabral, o presidente Lula e todo o aparato da mídia, conseguiu manipular e fazer a cabeça da parte mais desinformada da população carioca que, por não ter uma estrutura de cidadania bem elaborada, devido as condições de carência em que vive, deu a vitória a esse moço com olhar de águia que, sabe Deus o que mais poderá fazer para enganar e destruir o pouco que nos resta dessa um dia cidade maravilhosa!

A totalidade de seus eleitores é exatamente formada por pessoas com grau de instrução primário (até a quarta série), sem condições de cuidar da saúde por causa da precariedade do atendimento nos hospitais públicos, geralmente sem emprego ou trabalhando na economia informal, e que ainda necessitam, por pura inconsciência de seus direitos como cidadãos, das esmolas que os três poderes (federal, estadual e municipal) lhes propõem como solução para os seus problemas, através das ongs que só existem na Amazônia (Captou?Porque será que no nordeste, onde a pobreza e a desigualdade é ainda mais impressionante, não tem uma ONG sequer???) e de seus programas de bolsa isso e aquilo, onde assaltam o resultado de nossos esforços, fazendo com que a conta seja toda nossa, mesmo sem uma anterior aprovação.

Usando e abusando da paciência da outra metade da população carioca que resolveu apostar no novo, numa proposta menos imediatista de solucionar tantas questões pendentes mas nem por isso menos eficiente e viável dentro de uma visão mais prática e realista, esses governantes conjugaram esforços e, junto com a mídia televisiva e globalizada, elegeram esse falcão para rapinar os restos mortais de nosso município que se encontra em estado já de avançada putrefação.

O que será de nossas lagoas, de nossas praias, de nossas matas, rios? O que será de nossa educação e de nossa saúde? Vocês, que votaram nesse moço de olhar ambicioso, que se aproveitou da falta de clareza de metade da população, levando-a a acreditar que, por ter o apoio e a parceria anunciada dos governos estadual e federal, faria a cidade funcionar as mil maravilhas, serão os que mais sofrerão com o que nós, que votamos em Fernando Gabeira, tentamos a todo custo e com muita raça e consciência evitar que acontecesse.

Por que cargas d’água o governo estadual iria dar mais apoio a educação e a saúde de nosso município tão carente se, até o momento presente, falou, falou e falou em campanha que ia fazer e nada fez? O mote da campanha do governador Sérgio Cabral foi a saúde e o apelo a terceira idade, se fazendo de defensor e protetor dos nossos velhinhos. Agora, por favor, me digam, houve alguma mudança que pudesse fazer a diferença tanto na área da saúde quanto da educação? E os velhinhos, o que ele fez para ampará-los e lhes dar melhores condições de locomoção e lazer? São a violência, as ruas esburacadas e o preço alto dos remédios, além da exorbitância dos planos de saúde que irão responder a essa pergunta.

E o nosso querido presidente, esse exemplo de malcaratismo e falta de ética que assola o país, o que faz por esse povo miserável, que lhe vendeu a alma quando o elegeu seu representante diante das outras nações? O que pode esperar o brasileiro que tenta sobreviver ao descaramento de um salário-mínimo irrisório de um homem que se vangloria de ter chegado a presidência sem nunca, apesar de ter sido bancado pelo PT por 15 longos anos, ter passado da segunda série primária? Que coloca sua vaidade e suposto carisma acima da boa formação individual através de oportunidades iguais nos estudos e na vida em sociedade? Como dizer a essa massa embrutecida, pela cachaça, pelo funk grosseiro e pelo crack que eles podem ser algo mais do que marginais e beneficiados (???) por um sistema que, por suas práticas assistencialistas, os deixará para sempre dependentes de suas migalhas, para sempre párias e marginalizados, pois que pretendem mantê-los ali, presos, como insetos na teia de uma viúva negra, desinformados e fracos, não lhes dando a saúde e educação a que têm direito pelo simples fato de terem nascido e por isso serem cidadãos, que merecem respeito e um retorno social pelos escorchantes impostos cobrados sem nenhuma piedade pelo nosso “tutor Mor”, o “Sr. Molusco Vou Bem Obrigada” ?

Quem sabe se esses moços (pobres moços!) tivessem permanecido em seus nichos eleitorais e também votado, Fernando Gabeira não fosse hoje, agora, o novo prefeito do Rio de janeiro? Bem, acho que não quero mais me estender sobre política agora. Estou de luto por essa vitória do conservadorismo e, apesar de não acreditar nessa nova gestão, deixo em aberto um voto de confiança, direito que todos temos, até prova em contrário, de mostrar ao que viemos!

Aproveito também para lançar uma idéia que considero bastante apropriada para as próximas eleições presidenciais, porque não GABEIRA para PRESIDENTE do Brasil?

Acho até que vou me candidatar a vereadora pelo PV aqui no Rio de Janeiro e começar a meter a mão na massa de uma maneira mais consistente e pragmática. Vou amadurecer a idéia. Conforme for, conto com o apoio de vocês, que me querem tão bem quanto ao Rio que nos tem!

GABEEEEEEEEEEEEEEEEEIRAA PRESIDENTE!!!

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]