Caravana do Esporte e Caravana da Música chegam a Cachoeira

Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Caravana do Esporte e Caravana da Música chegam a Cachoeira

Ação: de 28 a 30 de outubro de 2008.

Dia 27 de outubro: chegada da equipe de músicos e atletas

Cachoeira, Cidade histórica do Recôncavo baiano, distante 110 km de Salvador, será palco das atividades dos projetos sociais da Caravana do Esporte e Caravana da Música de 28 a 30 de Outubro de 2008.

A abertura das atividades será nesta segunda-feira, 27, às 19 horas na Praça Ubaldino de Assis – Jardim Grande, com a Presença da cantora Daniela Mercury, a atleta Ana Moser e as equipes de artistas, professores e atletas que vão desenvolver as atividades dos projetos em Cachoeira.

A Caravana da Música é um projeto realizado pela ESPN Brasil com o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, com apoio metodológico  do Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, tendo a chancela da cantora  brasileira Daniela Mercury.

O projeto surgiu da experiência adquirida por estes três parceiros com a Caravana do Esporte, que desde 2005 já atendeu 60 mil crianças com atividades esportivas para a educação e o desenvolvimento humano e nove mil professores da rede pública de ensino. Em Cachoeira, com a parceria da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação e Desportos, Cultura e Turismo, os projetos atenderão três mil crianças e 250 professores.

A Caravana do Esporte é um projeto social do canal esportivo de TV ESPN Brasil que, desde 2005, leva o esporte como ferramenta de educação a crianças e adolescentes do interior do Brasil. A proposta metodológica da caravana do esporte é fundamentada no princípio educacional para o desenvolvimento humano aplicado por meio de jogos educativos e desenvolvido pela ESPN Brasil com o parceiro Instituto Esporte e Educação, presidido pela ex-atleta de voleibol Ana Moser.

A proposta da Caravana da Música é contribuir para a construção da identidade da criança e do adolescente a partir do desenvolvimento de suas potencialidades através de manifestações artísticas e culturais.  ”A apropriação da música, a oralidade com as cantigas de roda, o folclore regional guarda história do país, são instrumentos que fortalecem a auto-estima e a identidade de nosso povo”, ressaltam os organizadores do projeto. Participam das caravanas professores,  grandes atletas brasileiros praticantes de diversas modalidades esportivas e músicos indicados pela cantora Daniela Mercury.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Juarez Duarte Bomfim
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]