Biofábrica poderá ser implantada em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Está em visita hoje à Feira de Santana o Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Ildes Ferreira, em companhia do Superintendente da Agricultura Familiar, Dr. Ailton Florêncio, ambos tem como objetivo discutir e analisar a possibilidade de implantação no município de uma Biofábrica para o semi-árido. Essa discussão estará acontecendo logo mais às 14:00 horas no Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB).

A Biofábrica é uma tecnologia de produção de mudas em laboratório, por um sistema de clonagem, que permite produzir mudas com ciclo mais curto e de melhor qualidade, protegidas contra pragas e doenças. Ela poderá produzir mudas de banana, abacaxi, umbu e outros, e serão transportadas in victro para viveiros localizados em várias regiões do Estado.

Chácara Xavante

A idéia inicial é aproveitar a Chácara Xavante, da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, na estrada do município de São Gonçalo dos Campos, que se encontra sem utilização. Para início das conversações, Ildes e Florêncio estarão se reunindo com o reitor da UEFS Prof. José Carlos Barreto e sua equipe, às 16 horas, na referida Chácara.

Neste momento, o Secretário e o Superintendente estão visitando a fecularia da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana-FAMFS, que se encontra fechada e poderá ser um instrumento importante para promover e revitalizar a produção de mandioca na região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]