Sete anos da maior tragedia mundial | Por Lilia Campos

Lilia Campos, jornalista.Lilia Campos, jornalista.

Ha sete anos o mundo viveu momentos de terror que jamais serão esquecidos. 11 de Setembro de 2001, os ataques da Al-Qaeda chocaram o planeta com os atentados as Torres Gêmeas, Pentágono e o avião que caiu na Pensilvânia, totalizando quase 3 mil mortos. Esses atentados ficaram na memoria de todos e uma pergunta sem resposta, ate onde vai a loucura humana?

O que mais me comove quando lembro dos atentados, foi do voo 93 da United Airlines, que provavelmente seria atirado pelos sequestradores contra a Casa Branca, e foi derrubado numa area de campo, na cidade de Shanksville, Pensilvania, pelos passageiros, que conseguiram dominar os sequestradores. Ou seja, um ato heroico, que salvou a vida de muitas pessoas.

Estive em Nova York ha dois meses atras e fui no local onde eram as Torres Gêmeas. Por um Centro Comercial, chegamos bem perto e vimos uma enorme cratera onde ficavam as Torres. Foi uma emoção muita grande estar naquele lugar e relembrar quantas vidas foram perdidas ali, numa total insanidade do homem. No local, muitas escavadeiras, homens trabalhando, mas você sente um vazio muito grande quando chega tao perto. Comenta-se que vão ser construídos 7 prédios, não tao altos como as Torres, que serão locais de entretenimento, trabalho, etc.

Nossa coluna quer fazer uma homenagem a estas pessoas que perderam suas vidas em 11 de setembro de 2001, as famílias que perderam seus entes queridos e que, de alguma forma, fique na lembranca de todos nos que a Guerra nao leva a nada e que sempre devemos lutar pela PAZ!

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]