O Perigoso Governo Paralelo

Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.

O Perigoso Governo Paralelo

Atualmente estamos vivendo na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia – SEFAZ – um clima de discórdia, ódio e caprichos pessoais por conta de um pequeno grupo que a meu ver quer criar um “Governo Paralelo” em nosso estado, achando tudo poder na democracia. Os componentes desse grupo, na sua maioria formado por “órfãos do Carlismo”, perderam os cargos que exerceram ao longo dos 16 anos do governo anterior – um governo escravocrata e perverso – e ainda não se acostumaram com a falta do poder e querem, a qualquer preço, desestabilizar os atuais gestores, utilizando os métodos dos seus antigos “patrões”

O IAF – Instituto dos Auditores Fiscais – criado para defender, de forma ditatorial, as causas pertinentes a este seguimento, na realidade, serve como uma ferramenta de manobra dos interesses específicos dos diretores da citada entidade. Nem os candidatos da oposição, em seus discursos de campanha, agridem tanto os atuais gestores do nosso Estado. É necessário dizer, que alguns dos componentes desse Instituto foram admitidos como Auditores Fiscais sem possuir nível superior, sem prestar concurso público ou foram reintegrados por meio de sentenças judiciais a qualquer tempo questionáveis em face de recente posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vejo em toda essa articulação, o prenúncio de uma vã tentativa de “golpe” para destituir o nosso competentíssimo Secretário da Fazenda, Doutor Carlos Martins, simplesmente por ser ele uma pessoa harmônica, justa, conciliadora e, acima de tudo, ético. É necessário que informem aos componentes desse “grupinho”, que o atual Governo da Bahia, é forte, equilibrado, coeso, eleito, democraticamente pelo povo, para Governar a Bahia de Todos Nós”.

Alberto Peixoto

[email protected]

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.