MEC vai implantar 7 mil laboratórios de informática em escolas públicas no país

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Brasília – Alunos de escolas rurais de todo o país poderão ter aulas de informática em breve. É o que espera o Ministério da Educação (MEC) depois de ter realizado, nessa terça-feira (09/09/2008), um pregão eletrônico para adquirir 7 mil laboratórios de informática. No resultado preliminar do pregão, venceu a empresa Itautec, que ofereceu o menor valor: R$ 23,9 milhões.

Antes de ser proclamada vencedora do leilão, a empresa deverá passar por duas etapas no MEC: o teste de aderência, que vai avaliar as condições técnicas dos produtos, e a avaliação de habilitação, que deve verificar a documentação da empresa. Caso ganhe, a Itautec deverá, além de fornecer os laboratórios, dar suporte técnico por 36 meses e fazer a instalação dos equipamentos.

Cada laboratório é composto por um microcomputador com impressora e cinco terminais de acesso. O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é resultado de parceria entre o governo federal, estados e municípios. Pelo convênio deste ano, a cidade mais beneficiada será Brasília, que receberá 187 laboratórios. Santarém (PA) é a segunda, com 118 laboratórios.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123142 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.