Início dos trabalhos de construção do Hospital Estadual da Criança começa nos próximos dias

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A construção do Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana vai sair do papel. A construção do imóvel, uma das mais importantes obras do Governo Estadual na região, começa nos próximos dias. O edital contendo a homologação da licitação e o nome da empresa vencedora da concorrência foi publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia 29 de agosto de 2008.

De acordo com o edital publicado, a empresa MRM Construtora apresentou menor preço e venceu a Licitação de nº 031/2008 – concorrência pública nº 011/2008 – processo nº 03780/2008. Conforme a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), o valor estimado da construção do Hospital é de R$ 35.112.779,10 (trinta e cinco milhões, cento e doze mil, setecentos e setenta e nove reais e dez centavos). O prazo inicial para conclusão da obra é de 545 dias.

O Hospital Estadual da Criança é um compromisso assumido pelo governador Jaques Wagner durante a campanha eleitoral de 2006. O Hospital deverá atender a cerca de 4 milhões de pessoas em Feira de Santana e região, com 260 leitos, 40 UTI’s, 30 semi-UTI’s à disposição da clientela infantil.

Para o deputado estadual Zé Neto, que tem feito a interlocução para construção da unidade junto ao Governo Estadual, a construção do Hospital da Criança é um marco na estruturação da saúde no Estado. “Este é um passo decisivo na interiorização da saúde no nosso estado. O Hospital vai dar a Feira de Santana e região a possibilidade de desafogar inicialmente Salvador, e também melhorando consideravelmente o interior e o atendimento em nosso município”, avalia.

O deputado Zé Neto destacou também a participação do deputado federal Walter Pinheiro nas gestões junto ao Governo para a construção a unidade. “Pinheiro foi uma das pessoas que mais se mobilizaram para fazer com que os recursos federais, tanto no que tange às emendas de bancada, quanto os recursos próprios do Governo Federal desencadeados para a saúde na Bahia, pudessem fazer parte desse empreendimento que agora o povo de Feira de Santana e região vai ganhar”, comemora Zé Neto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109750 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]