
Na tarde de ontem (02/09/2008), estive visitando o Elevador Lacerda, e fiquei perplexo com o estado de abandono em que se encontra um dos cartões postais da Bahia. Vagabundos e personagens que, se não eram marginais, se portavam como tais, circulavam pela praça incomodando a todos que por ali passavam.
Olhei para os lados e não avistei, policiais, guardas municipais ou qualquer outro aparato de segurança. E, observem caros leitores, temos o seguinte cenário: Palácio Rio Branco do Lado Direito (ex-sede do governo da Bahia, atualmente museu), sede da Prefeitura de Salvador do lado esquerdo, Câmara Municipal à frente e Elevador Lacerda atrás. Não poderia ser mais emblemático, no centro dos poderes públicos constituídos, a demonstração clara e inequívoca da incompetência reinante na gestão pública.
Para completar o quadro de degradação, ao debruçar-me sobre o muro e observar a Baía de Todos os Santos , ao baixar às vista me deparei não apenas, com os excrementos humanos, além de muito mato e lixo amontoados.
Parem de proselitismo e vão trabalhar incompetentes.