Geraldo Leite fará apresentação no IEGG sobre a vida e obra de Dival Pitombo

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

No próximo dia (25/09/2008) às 16 horas, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, acontecerá sessão pública da Academia de Educação de Feira de Santana, onde o Acadêmico Geraldo Leite fará a apresentação da vida e obra do seu Patrono, Dival da Silva Pitombo.

Um dos idealizadores e o primeiro Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Dr. Geraldo Leite ainda nutre grande admiração por esta terra, onde viveu o início da sua vida profissional como médico. Era amigo de Dival Pitombo e, ao falar daquele que foi um dos maiores incentivadores da cultura e da arte em nossa cidade, não consegue esconder o sentimento de admiração e saudade.

Será uma verdadeira “aula da saudade”, rica em detalhes, que certamente encantará a todos que tiverem a oportunidade de participar.

Durante o evento, acontecerá a inauguração da exposição contendo a biografia dos Patronos da Academia, atualmente em número de onze. Os painéis foram confeccionado com o apoio da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, uma das entidades parceiras da Academia e passará a percorrer locais públicos da nossa cidade, com o objetivo de divulgar a vida e a obra daqueles que dedicaram sua vida à causa da educação, não só de Feira de Santana mas do Estado e do país.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]