Eleições diretas em escolas da rede estadual da Bahia escolherão novos diretores

O governo estadual, por meio da secretaria de Educação e a Casa Civil do Governo da Bahia, resolveram através do decreto nº 11.218, de 18 setembro de 2008, regulamentar o processo seletivo para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas públicas estaduais do da Bahia.

O processo seletivo interno se dará através do voto direto, secreto e facultativo, sendo proibido o voto por representação. Terá direito ao voto toda a comunidade escolar, na qual se constitui pelo conjunto de alunos a partir dos 14 anos de idade, os pais ou responsável pelo estudante, os professore s e coordenadores pedagógicos e todos os demais servidores públicos em atividade no estabelecimento.

Entre outras exigências as chapas deverão ser compostas por professores ou coordenadores pedagógicos que tenham experiência míma de 2 anos e formação superior em grau de licenciatura plena.

O processo obedecerá ao regulamento a ser elaborado e aprovado pela Comissão Seletiva Central e homologada pelo Secretário Estadual da Educação. Para maiores informações confira a publicação do decreto no site do D.O.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário