Dallari acusa Gilmar Mendes de ser Advogado Chicaneiro

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Em memorável matéria redigida pelos jornalistas João de Barros e Celestina Dias, revista Caros Amigos – edição agosto, que tem como título ” Dantas o Dantesco do Paraíso Fiscal ao Inferno Astral”, eles abrem uma janela no texto em que o conceituado jurista paulista Dalmo Dallari afirma que quando o juiz Gilmar Mendes ocupava o cargo de Advogado Geral da União, durante o governo de João Henrique em 2002, este tomava atitudes claramente ilegais, contra a constituição. E quando praticava o ato ilegal, e o juiz concedia o mandado de segurança, Mendes ia à imprensa com palavras ofensivas o que revelava um total desequilíbrio emocional, chegando a dizer que o Brasil não tinha um sistema judiciário, mas um manicômio judiciário.

Também acusa o Gilmar Mendes, quando Advogado Geral da União de que o mesmo era proprietário de um cursinho em Brasília, O Instituto Brasiliense de Direito Público, e celebrou contrato entre o governo e o seu cursinho. Contratou a si mesmo, pagando trinta e dois mil reais com o dinheiro público, para que os seus auxiliares fizessem o curso. E vai mais longe ao dizer que se o atual Advogado Geral da União fizesse isso, seria trombeteado como prova de corrupção do governo Lula.

Outro aspecto abordado pelo professor Dalmo Dallari é que o Gilmar Mendes não tem uma obra jurídica importante e quando Advogado Geral da União, inventava soluções ilegais, ’ é advogado chicaneiro’.

No tocante ao caso de Daniel Dantas, o professor Dallari garante que o Gilmar Mendes agiu ilegalmente. E mostrou mais uma vez a sua falta de vocação democrática, e intolerância. “ O Gilmar atropelou a lei, ele simplesmente suprimiu instância. Ele é passível de Impeachment. Tomou atitude ilegal para proteger Daniel Dantas”, conclui.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]