Cia Cuca promove Festival Nacional de Teatro Infantil | Por Lilia Campos

Lilia Campos, jornalista.Lilia Campos, jornalista.

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia Cuca de Teatro, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), apresenta no período de 6 a 12 de outubro, o 1º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS). São 23 atrações, ocupando todos os teatros e principais praças da cidade.O objetivo é debater e valorizar o teatro infantil brasileiro, contribuindo assim para seu maior crescimento e visibilidade, além de inserir a cidade de Feira de Santana no cenário nacional do teatro infantil e dos grandes festivais.

Na programação, além da Mostra Nacional e da Mostra de Teatro do Interior Baiano (MIB) – ambas não competitivas e abertas à participação de grupos teatrais amadores ou profissionais – serão realizadas oficinas, debates, workshops, palestras e uma Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por alunos de escolas públicas e demais instituições de Feira de Santana. A todos os grupos participantes será concedido o troféu Luiz Carlos Tourinho, uma homenagem ao Teatro Tablado, de Maria Clara Machado.

Entre os espetáculos que serão apresentados na Mostra Oficial, estão Os Prequetés, grupo Cabriola Cia de Teatro, de Salvador; Bom Dia Todas as
Cores, do grupo Gota, Pó e Poeira de Guaçui, Espírito Santo; E o Menino,uma montagem do grupo As Mariposas e outros bichos, de São Paulo-SP; Maria Minhoca, do grupo Cia Cuca de Teatro de Feira de Santana; além de Fábulas, grupo do Rio Grande do Norte e Ciranda do Medo, Cia Novos Novos, de Salvador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]